Migração rádio analógico para o digital

Arquivo em: — admin @ 10:28 am May 28, 2014

Rádio DigitalA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou importantes resoluções no Sistema Limitado Privado (rádio comunicação profissional). As principais delas são as resoluções 523 e 568. Em resumo, os documentos afirmam que, após o final de 2013, não haverá mais autorização, nem renovação de licenças de sistemas com rádios analógicos. Ou seja, será preciso realizar a migração dos rádios comunicadores analógicos para os digitais, como forma de solução (veja os artigos 7º, 8º, 9º, 18º e 19º da resolução 568).

Além da obrigatoriedade, o sistema digital garante melhoria na qualidade da comunicação, além de otimizar o investimento, já que trata-se de tecnologia mundial que estará disponibilizada por um longo tempo. Ao realizar essa migração, as empresas ou os usuários que utilizam sistemas digitais de rádio, poderão obter mais vantagens, como mais funcionalidades e aplicações.

Saiba como realizar a migração do analógico para digital

Para que haja a migração, é preciso encontrar o melhor custo-benefício para o seu negócio. E a CDC Digital pode te ajudar nessa questão de forma simples e prática. O primeiro passo é saber que para realizar essa mudança, os clientes poderão escolher entre duas opções:

  • Trocar o sistema: Você pode trocar diretamente para o digital.
  • Operação em ambas plataformas: Existem modelos de rádios comunicadores do Mototrbo que operam nas duas plataformas por meio de repetidoras, então, podem escolher essa opção.
  • Operar com ambas as tecnologias, formando um grupo único, mantendo as funcionalidades digitais ( CAD1000 – produto que desenvolvemos na empresa para ligar redes analógicas e digitais)

Por que essa migração é importante?

Para quem não sabe, há motivos e razões importantes para que essa transição aconteça. Entre eles, os que se destacam são a otimização e potencialização do uso das faixas de radiofrequências, para que haja disponibilidade de distintas aplicações; aumentar os sistemas atuais de Órgãos da Segurança Pública e fazer ajuste na tabela de canalização à linha de produtos disponível para o comércio.

Além disso, os rádios comunicadores digitais permitem uma atuação e desempenho melhores que os analógicos. Afinal, eles permitem a transmissão de dados, chamadas em grupo, privadas ou broadcast, qualidade de áudio excepcional e sem ruídos, bem como, aumento da segurança durante as chamadas devido a encriptação de transmissão.

Vale lembrar que, o sistema digital traz benefícios e facilidades para os usuários, o que pode otimizar ainda mais os serviços e aumentar a produtividade na realização de tarefas durante o trabalho dos profissionais.

Entre as funções de destaque no sistema digital estão o dobro da capacidade de transmissão com uma frequência, o monitoramento remoto, a verificação de rádio, opção de Emergência e envio de alertas, bem como, telemetria, função Man Down, Alone Worker e muitas outras relativas a segurança.

A CDC pode te ajudar a fazer essa alteração

A CDC Digital tem experiência comprovada no mercado de radiocomunicação digital. A empresa recebeu dois prêmios da Motorola como destaque na tecnologia digital MOTOTRBO em 2012 e 2013. Além disso ela é, por 4 anos seguidos, a maior distribuidora mundial do aplicativo SmartPTT para sistemas digitais MOTOTRBO.

Portanto, a CDC Digital é a solução para todas as empresas que precisam migrar seu sistema de comunicação via rádio de analógico para digital. Por meio de profissionais qualificados, a CDC oferece apoio e dedicação para que você possa fazer parte da era digital e aproveitar todos os recursos que essa tecnologia oferece.

Contamos também com uma linha de produtos e serviços completa que garante os melhores resultados para o seu desenvolvimento profissional. Afinal, por meio da utilização de rádios, você encontra soluções em comunicação digital que permitem que sua equipe de trabalho fique mais integrada e preparada para resolver todas as questões da sua empresa no momento em que elas aparecem.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco e saiba como realizar a migração do rádio analógico para o digital.

Veja mais informações sobre a Smart PTT ou entre em contato com a nossa equipe.