SmartPTT na COELBA

Arquivo em: Notícias,Projetos/Cases — Tags: , , , , — admin @ 5:49 pm December 29, 2014

 

 

 

A COELBA utiliza Rádio digital Motorola MOTOTRBO e sistema SmartPTT  para controlar as equipes de manutenção, melhorar os serviços e reduzir custos.

Ela se junta a muitas outras empresas do setor de eletricidade que elegeram o SmartPTT, software distribuído com exclusividade pela CDC no Brasil, como o melhor aplicativo para sistemas digitais MOTOTRBO, entre elas: Grupo ENERGISA, CEMAT, COELBA, Norte Energia, AES Eletropaulo, CPFL, Ceriluz, ITAIPU, Brookfield Energia, Queiroz Galvão Energia, CELPE, UHE Teles Pires, Complexo Belo Monte, UHE Serra do Facão, Suzlon Energia, entre outras.

A COLEBA atende hoje 415 dos 417 municípios bahianos. Ela atende mais de 14 milhões de habitantes em uma área de concessão de 563 mil km2. Possui uma força de trabalho de mais de 14 mil colaboradores e rede de distribuição de mais de 250 mil quilômetros.

Para atender a toda esta demanda, o principal foco da COELBA é trazer tecnologias que possam melhorar o desempenho de suas equipes de manutenção em campo. Com a implantação  do SmartPTT e dos rádios digitais MOTOTRBO, da Motorola, quando uma chamado para atendimento ao cliente ocorre, o Operador da Central de Controle pode rapidamente tomar a melhor decisão.

Os 12 Operadores da Central se comunicam com os 300 rádios do sistema através de link IP Site Connect com as 22 repetidoras espalhadas por todo o Estado. No computador, eles acompanham a movimentação das suas equipes através do monitoramento via GPS SmartPTT. Com isso, é possível acionar a equipe de atendimento mais próxima ao local do acontecimento, reduzindo o tempo para solucionar o chamado.

Além disso, através da função Tickets de Serviço, inerente ao SmartPTT e aos equipamentos MOTOTRBO dotados de display, é possível assinalar tarefas a determinadas equipes e fazer o acompanhamento da execução das atividades através de um painel exclusivo dentro da Console de Operações SmartPTT.

Todos os updates realizados no desempenho das tarefas são registrados pela central, sendo possível verificar as informações referentes àquela atividade, a qualquer hora, caso seja necessário.

Um projeto de sucesso da parceria CDC e KOFRE Telecomunicações.