CDC instala SmartPTT com 20 repetidoras master

Arquivo em: Notícias — Tags: , , , , , — admin @ 6:04 pm May 27, 2013

O lema principal da CDC é procurar atender da melhor maneira as necessidades específicas de cada cliente. Dessa forma nossa equipe responsável pelo software SmartPTT no Brasil tomou frente de um projeto ousado e desafiador, que trouxe inúmeros benefícios ao sistema de comunicação para rodovias, como a Viapar.

Na concessionária de rodovias Viapar, de Maringá, o SmartPTT, mais completo software para sistemas digitais MOTOTRBO, é responsável pelo gerenciamento de 20 repetidoras DGR6175 configuradas como  Master e espalhadas pelos dois trechos pertencentes à concessionária.

O tráfego de voz e dados das 20 repetidoras Master chegam até o SmartPTT e são roteados (bridge) da maneira mais adequada para a operação do cliente, ou seja, ele escolhe qual e para onde determinada comunicação de voz ou dados deve ser replicada. Isso só foi possível utilizando o exclusivo sistema de Roteamento IP SmartPTT.

Com o Roteamento IP SmartPTT é possível fazer bridge de voz e dados entre rádios, grupos de rádios comunicadores e slots de repetidoras de diferentes sistemas (analógicos, digitais, IP Site Connect ou Capacity Plus). Ou seja, se uma empresa possui várias unidades, mesmo existindo sistemas de comunicação dedicado em cada site, ela pode, através da bridge SmartPTT interligar numa única rede rádio todos os componentes do grupo manutenção (por exemplo) alocados em cada uma das unidades.

Dessa forma o tráfego de informações no sistema é otimizado e também é reduzida possibilidade de indisponibilidades, já que o sistema, ao invés de contar com um IP Site Connect único, se ramifica em 20. Ou seja, na Viapar, as atualizações de GPS são muito mais rápidas e confiáveis, pois existem 40 slots de comunicação disponíveis, ao passo que num sistema IP Site Connect nativo, seriam apenas 2 slots.

Outros destaques e difreneciais são a operação, toda realizada em telas MULTITOUCH de 21 polegadas, mediante Console totalmente customizada, bem como ajustes solicitados pelo parceiro e incorporados ao software, tais como MUTE MODE, e LOG de chamadas não atendidas ou em espera.